"Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando". (Salmos 90:10)
"Os meus dias são como a sombra que declina, e como a erva me vou secando". (Salmos 102:11)
"Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido". (Salmos 103:15-16)
"Porque Toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor". (I Pedro 1:24)
"Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece". (Tiago 4:14)
"E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12:16-20) .
Ouvi alguém falar algo que nunca mais esqueci: “Quando o homem nasce, ele começa a trilhar um caminho rumo à sepultura.” Esta foi uma das mais lúcidas conclusões que já ouvi sobre a realidade do ser humano. As implicações disto são profundas e não há ser humano que possa escapar disto. Pode ser ele rico ou pobre; branco ou negro; culto ou analfabeto; jovem ou velho. Este é o destino da trajetória de todos os seres humanos aqui na terra. Imaginemos uma pintura que representasse isto: um pequenino homem surgindo numa reta, cujo extremidade oposta é uma sepultura...seria útil que um quadro deste fosse pintado e distribuido gratuitamente, para que, diariamente, o homem lembrasse de seu destino inevitável e talvez reduzisse sua arrogância.
Os homens tentam não lembrar dessa realidade e gastam suas vidas buscando o que é passageiro. Nesta trajetória amam os primeiros lugares e as posições elevadas. Amam saciar sua carne, não se importando com o que Deus pensa a respeito. Passam por cima de tudo e constroem coisas sobre um fundamento que se desfará. Por mais que digam que sabem do caráter extremamente passageiro desta vida, vivem como se isto fosse algo distante. E muitos são pegos de surpresa. E muitos ficam chocados quando alguém próximo repentinamente partiu na frente.
No entanto, o Senhor nos ensina a não temer a primeira morte, isto é, a da carne.
Quando o homem pecou, ele ficou sujeito a morte e não terá como escapar disto, pois é este o salário do pecado (Rm. 6:23). A morte que o homem deve temer não está relacionada a uma sepultura terrena, mas a uma sepultura eterna, uma separação eterna de Deus, sem esperança alguma.
"Há uma só esperança para todos os homens: a obra da reconciliação com Deus que Jesus fez na cruz (Ef. 2). Só através dela, o homem pode restabelecer seu acesso a Deus.
Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo. 14:6). Esta obra é acessível a qualquer homem através de uma decisão profunda de arrependimento (At. 2:38) e entrega de sua vida para o controle divino.
Feito isto, o Senhor Jesus mudará a trajetória da vida do homem. A sepultura terrena continuará a ser uma realidade causada pelo pecado, mas após esta realidade acontecer, há uma vida de comunhão eterna com o Pai da Eternidade, reservada para aqueles que de fato entregaram suas vidas ao Senhor. Porém, lembremos que Jesus é a Verdade e a Vida, mas também é o Caminho, e alguém que está Nele terá um andar transformado, que continuará após a morte física.
Os homens passaram a evitar a Bíblia por saberem desta realidade. Escondem-se atrás de uma ignorância calculada da Palavra de Deus e refulgiam-se nos zombadores e nos falsos intelectuais, que ganham a reputação de sábios por tentarem desfazer da Palavra de Deus. Todos eles passam e se vão juntamente com suas teorias....e a Palavra de Deus permanece.
Porém há outros que se apegam às filosofias religiosas não fundamentadas na verdade do evangelho de Jesus. Estas filosofias não entram em conflito com os desejos do homem, mas conduzirão à mesma perdição. Jesus disse que somente aquele tem seus mandamentos e os guarda, é o que o ama (João 14:21).
1 comentários :
OI, faz um tempinho q não venho aqui, mas confesso q senti saudades, seu blog continua lindo e edificante. Vejo o seu bebê lindo na foto com vc.
Espero que não te perca de vista novamente. Feliz por vim aqui de novo. deus abençoe sua vida e de sua família. bjsss
Postar um comentário