"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor". (l João 4:18)
O Dicionário Aurélio define medo como: “Sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário, de uma ameaça; susto, pavor, temor, terror.”
Uma criança não tem medo de muitas coisas, enquanto ela não é ensinada a respeito de perigos tais como o fogo, a água quente, a faca. Ao crescer, essa criança vai incorporando outras coisas que infundem medo, tais como: ansiedade, solidão, velhice, morte.
A sociedade moderna trouxe uma série de outros medos: AIDS, violência, desemprego, divórcio, guerras, falência.
Assim, vemos que existe até uma certa razão em termos medo de algo que pode nos acontecer e não sabermos como lidar com a situação que está causando o medo, a inquietação.
Como cristãos, como é que podemos viver uma vida de plena confiança de que, mesmo diante dos perigos, as nossas vidas estarão seguras nas mãos do Criador?
Ao desejar a presença de Deus, Davi nos ensina:
“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?”. (Salmos 27:1)
Aprendemos com Davi que Deus é luz, salvação e fortaleza. Luz para iluminar os nossos caminhos, salvador para nos livrar e fortaleza para nos guardar.
Aprendemos, então, que uma vida íntima com Deus produzirá em nós um sentimento de confiança de que, mesmo nos momentos mais complicados e difíceis, podemos andar seguros porque a presença de Deus é conosco.
O Apóstolo João nos ensina que o medo produz tormento. O remédio contra o medo é a prática do amor, pois o amor lança fora o medo e no amor não existe medo.
Vivamos neste mundo de maneira sóbria, justa e piedosa, evitando toda a aparência do mal e apegando-nos em fazer o bem. Quando isso estiver acontecendo, o medo será dissipado, pois estaremos ocupados em fazer a vontade de Deus e Ele, por sua vez, estará cuidando de cada uma daquelas situações que porventura causariam medo em nós. Graça e paz ao seu coração.
“Senhor, aperfeiçoe seu amor na minha vida, para que eu possa amar meu próximo sem medo”.
"O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias estão sobre todas as suas obras"
(Salmo 145.9)
Que Deus te abençoe hoje e sempre, amém.
(Salmo 145.9)
Que Deus te abençoe hoje e sempre, amém.









0 comentários :
Postar um comentário