“Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio. A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor, não tenho outro bem alem de ti, digo aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer.” (Salmos 16:1-3)
Todas as vezes que leio este versículo, fico maravilhada com a declaração de amor do salmista a Deus!!
Com certeza ele sentia prazer no Senhor, com certeza não tinha nada e nem ninguém mais importante para ele do que a Deus.
Aí eu olho para a minha vida e para dentro do meu coração, e me pergunto: Será que esse mesmo sentimento habita dentro de mim? Será que Deus é mais importante para mim do que outras pessoas ou algo? Será que tenho prazer no Senhor, ou melhor: será que todo o meu prazer está Nele? Será que Ele tem sido o meu Senhor? Senhor é dono, então Deus tem sido o meu dono?
E você amada, Deus tem sido todo o seu prazer? Ele tem sido o seu único bem? Deus tem sido o seu Senhor?
Que possamos meditar e olhar para as nossas vidas, pois não adianta falarmos que amamos ao Senhor mais do que tudo e todos, não adianta falarmos que Ele é o nosso dono, e que todo o nosso prazer está Nele, porque Ele conhece os nossos corações!!
3 comentários :
Bela reflexão, Fluvia. A Bíblia deixa claro que Deus precisa ser Senhor na nossa vida, Ele sempre tem que estar em primeiro lugar. Isso até parece fácil, mas na prática não é tão fácil assim, pois somos humanos e temos a tendência de sermos egoístas e buscar sempre nossa própria vontade. No entanto, o Espírito Santo nos capacita a viver a vida da maneira que Deus quer que a vivamos em obediência e amor a Ele: "Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças" (Lc 10:27a).
Paz de Cristo!
É verdade amada irmã Fernanda!! Sem Deus nada podemos fazer!! Beijos querida!!
Amo este Salmo. Que este seja sim o nosso desejo ainda que sejamos falhos, mas que Deus ache em nós verdadeiros adoradores assim como Davi. Linda mensagem que edifica. Te amo no amor de Cristo Jesus. Bjs
Postar um comentário